sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Perigo das novelas de televisão

Você já parou pra pensar no perigo que pode estar dentro da sua casa?

É claro que o perigo não existe apenas nas novelas, mas também em muitos seriados, filmes e até mesmo desenhos animados, mas eu quero destacar aqui as novelas que são alguns dos principais programas dos canais de televisão.

A novela achou um terreno fértil para se impor e fazer com que as pessoas vivam de sonhos e acreditem que podem esquecer suas lutas diárias.
Ela dita regras e manipula as vidas das pessoas de todas as formas, incluindo o vestuário, o modo de falar, a forma de lazer, impõe as músicas a serem comercializadas, interfere de forma absurda nos relacionamentos familiares inventando famílias alternativas em que a libertinagem e a promiscuidade têm lugar certo.
As maiores aberrações éticas e morais da humanidade são enfiadas garganta abaixo das pessoas que, em sã consciência, rejeitariam esses comportamentos, mas famílias desapercebidas estão consumindo em altas doses adultérios, violências, incestos, mentiras, fraudes e toda sorte de iniqüidades que, de forma gravíssima, comprometem a vida espiritual.

O que se vê é propaganda perniciosa, apresentada em estilos de vida completamente contrários aos ensinamentos da Palavra de Deus.
Mas toda essa lama televisiva vem em doses homeopáticas, porque sua digestão fica mais leve e a mente e os ouvidos se “cauterizam”, assim, o que antes era repugnante passa a ser aceitável. Com isso a Palavra de Deus é confirmada: “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Cor. 15:33)

Em seus enredos os autores demonstram acreditar que viver no erro e no pecado é uma opção que não traz conseqüências para a vida, o que não é verdade.
As histórias das novelas “água com açúcar” servem de “iscas” para atrair a atenção dos telespectadores e as famílias são envolvidas a cada capítulo por essa “rede invisível”, ficando cada vez mais difícil de sair.
Se alguém tem dúvidas com relação ao comprometimento que essa espécie de diversão traz, basta ver os temas abordados no universo novelístico!

Temos visto uma “overdose” de temas nas mais diferentes formas de espiritualismo e misticismo, cujo objetivo é colocar dentro dos lares, sérios compromissos espirituais extremamente danosos à fé cristã.
E isso é tão diabólico que ninguém vê uma novela mostrando o bem que o Evangelho faz na vida de uma pessoa. Ninguém vê ser mostrada na tela, a restauração da pessoa através da confissão de pecados. Ninguém vê, nas histórias televisivas, a conversão efetiva de pessoas que, pelo poder de Jesus, passa a colocar a Palavra de Deus como fonte de sua vida. Ninguém vê na tela, a verdadeira transformação que ocorre em todos os aspectos na vida de quem tem Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador.
E como teríamos histórias lindas a serem apresentadas!

Mas, ao contrário disso, o que se vê é que, quando qualquer novela faz referência ao Evangelho, o faz para denegri-lo, para ridicularizá-lo. O enfoque que chega é que pastores e suas famílias são alienados, loucos, obsessivos, fanáticos.

Sabem por que isso acontece?
Porque o maligno é quem dirige essa indústria! E ele fará o que puder para entrar nas vidas das pessoas de qualquer jeito, inclusive através da tela de uma televisão. A Palavra de Deus esclarece que o mundo jaz no maligno (I João 5:19)
O mais triste de tudo isto é vermos milhares de pessoas que se dizem cristãs, dando lugar para o maligno entrar em suas casas através da telinha, assistindo toda sorte de promiscuidade e aceitando inertes suas leis e modos de vida que só levam à destruição.
Os resultados não poderiam ser outros: famílias destruídas, doentes física e espiritualmente, com sérios problemas de relacionamentos e chegando à beira do insuportável.
Tememos pela segurança dos nossos entes queridos neste mundo violento, mas os deixamos expostos à maior das violências dentro da nossa própria casa que é a destruição dos valores morais e éticos, a erotização precoce de crianças e adolescentes, a pornografia assimilada como conduta normal, o satanismo e o ocultismo roubando os corações dos servos de Deus.
Por que permitir que toda essa malignidade tenha prioridade na nossa sala de visitas?
CHEGA!!!
O povo cristão deve se unir e dar um basta nesta situação!
Temos que defender nossa dignidade de filhos de Deus e abolir essa influência demoníaca dos nossos lares.
Busque essa libertação, porque isso acarretará um livramento para toda a sua família.
Conosco está o que é maior do que qualquer dificuldade que possamos enfrentar e o único que pode nos libertar: Jesus Cristo, o Senhor.
"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário